Enquete DESASSOSSEGADA: Escolha um nome meigo que substitua GOSTOSINHA...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Festa de Aniversário, Espiritismo e Chocolate...



Primeiro Capítulo - Contextualizando


Pode ser estranho para um ser normal, como você (que não é um CAFA), querido leitor, descobrir que CAFAS trabalham, tem amigos, vão ao banheiro, pagam contas, tomam café da manhã, tem pais, irmãos e, o mais incrível, fazem aniversários. Digo isso porque não é todo mundo que sabe escrever sobre um CAFA. Há muitas distorções por aí. Por este detalhe, levarei os senhores ao dia do meu aniversário. Espero que gostem, mas, por amor a um CAFA, não me tragam, de presente, livros de poesias, poemas ou contos. Esse último, um tipo, de literatura, mais que ultrapassado...

Esperava ansioso, pelos meus convidados, em um restaurante na Tijuca. Dali, o combinado era seguir para o meu apartamento em uma rua paralela. A primeira a chegar, Nilza, uma grande amiga, que costumo apresentar como meu anjo da guarda. Explico: Desde que a conheci, e isso faz 22 anos, todos os trabalhos mais importantes de minha vida teve a participação decisiva dela. Em seguida, Rosa, com o marido. Por último, a CRÉIA, com sua amiga MAILA. A GOSTOSINHA, que convidei, insistentemente, não havia aparecido, mas havia avisado que não iria caso convidasse a CRÉIA. CAFAS, não sucumbem a pressões, por isso deixei que a força da amizade determinasse se teria o prazer da sua presença.

Primeiro vou lhes apresentar os meus convidados, personagens protagonistas desse capítulo. Vamos começar pela GOSTOSINHA: Grande desafeto da CRÉIA, a GOSTOSINHA é uma mulher deliciosa, meiga, e absolutamente ética. Reencontrei-a, em 2004, na Faculdade, onde lecionava. Ela, aluna, eu, professor. Entretanto, estudamos, um dia, na mesma escola de primeiro grau. Desse momento em diante nos encontramos por alguns meses, até que ela resolveu encerrar seu noivado, que já durava 12 anos. A relação havia entrado em crise antes mesmo de sairmos. Foi quando decidi dividir as despesas de seu apartamento e ocupar um dos quartos. Durante quatro anos de convivência fizemos sexo todos os dias. Em muitos desses dias, transávamos até três vezes. Pela manhã, de tarde e à noite. Ela, sem medo de errar, foi a mulher mais gostosa que transou comigo.
A Créia, coincidentemente, também, conheci na Faculdade, há 23 anos. Fizemos, inicialmente, uma amizade superficial. Arrogante, ao extremo, fazia questão de colocar os colegas contra mim, por simples implicância. Entretanto, soube superar. Na época, a CRÉIA, iniciava uma relação com um homem casado. Durante todos os anos que se sucederam nos encontrávamos mais pelos desígnios do destino. Até que o seu relacionamento terminou, depois de quase 17 anos. Nesse período, então, nos reencontramos e a convidei para um jantar no meu apartamento. Apesar da nossa longa data de amizade o sexo foi um absoluto desastre. Entendi, então, que deveria deixar as coisas esfriarem. Como solucionar uma questão de sexo frustrado com uma amiga de longa data? CAFAS são inseguros, como as pessoas normais...

Depois do choppinho, seguimos, todos, para o meu apartamento. Até, então, sem a presença da GOSTOSINHA, a CRÉIA se comportava socialmente bem. Entretanto, ao nos aproximarmos da portaria, nos deparamos com a GOSTOSINHA. Fiquei feliz pela sua presença. Afinal, era o quinto aniversário consecutivo que a GOSTOSINHA se fazia presente. A CRÉIA, por sua vez, assumiu sua habitual postura arrogante e introspectiva, tornado-se figura dissonante da noite festiva...
Em um dado momento da comemoração, que teve direito a jantar e bebidas, resolvi abrir os presentes. Ao selecionar o embrulho do presente da CRÉIA me deparei com um livro de poemas de Vinicius de Moraes, cujo título “Para Viver um Grande Amor”, nada representava ao contexto de nossas relações. Estratégica, a idéia era atingir a GOSTOSINHA, ao mesmo tempo em que assumia uma postura intelectualóide, que lhe é muito comum e conveniente. Nesse momento, fiz questão de apresentar o presente da GOSTOSINHA: Um DVD do cantor, negro e americano, Barry White. E, acrescentei, perante todos, que desde a minha adolescência sempre fora fã incondicional da música negra americana, o que é, até hoje, a mais absoluta verdade. Portanto, mais uma vez, a GOSTOSINHA levava vantagem.
A festa transcorria normalmente, a exceção da cara feia da CRÉIA, que assumiu uma reclusão espontânea, quando resolvi promover um concurso de dança entre as convidadas. O tema musical: Hip Hop. A CRÉIA, mais uma vez recolheu-se a sua insignificância, prevendo, talvez, mais uma derrota para GOSTOSINHA, que é professora de dança de salão...

16 comentários:

  1. pssiuuuu..rs
    vim aqui conferir o primeiro post é claro
    rssrsr
    só achei duvidoso os 12 anos de noivado da Gostosinha
    como alguem consegue noivar por 12 anos ?
    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz!A "gostosinha" deve ser uma mocréia daquelas,segundo seus próprios parâmetros,tá? Ela noivou por 12 anos e o cara se mandou? Ela não casou? Ninguém fez filho nela? Ai... 100% mocréia!
    Mas vamos ao seu niver: vc acha que livros de contos são ultrapassados...ãh...Cony,Dalton Trevisan,Rubens Fonseca,Fernando Sabino...devem ser uma droga! Outra curiosidade:vc armou um cirquinho e colocou duas mulheres para duelarem para vc,foi isso? Me diz:com que intuito? Se a "gostosinha" era tão especial e vcs transaram dioturnamente por 4 anos,pq expôs a criatura? E não continuou com ela pq? Ainda fez concurso de dança? Olha,vc não é cafa somente,é frio e perverso.Felizmente a outra,a que vc chama de mocréia,ficou na dela,foi elegante e não entrou no picadeiro.Agiu como uma velha conhecida e,talvez,amiga. E te presenteou com algo que,imaginou,vc gostasse.Livros são sempre um bom presente qdo os damos para pessoas de nível.No seu caso,ela errou.Deve ter te superestimado,acontece.DVDs são a melhor opçào,nesse caso:não dão trabalho à massa cinzenta.
    Fico por aqui.Boa sorte no próximo post! Estarei aqui,acompanhando.
    Abc.

    ResponderExcluir
  3. Bem, depois de constatar que eu não sou mocréia de jeito nenhum (casamento, filhos, zero de homens casados e falta de vontade de falar dos outros, quem quer que seja)vamos ao comentário:
    Uma pessoa que passa doze anos noiva e não casa, me é suspeita...E porque, sendo a melhor f**da da sua vida, se submete à concursos de dança, concursos de presentes, essas coisas?? Nesse sentido, to te achando cafa mesmo, afinal, se duas amigas suas não se topam, vc não precisa provocar encontro entre as duas não é mesmo??
    E outra; livros são um ótimo presente, e contos são o que há de mais legal, afinal, a gente não precisa ler tudo de uma vez... Pega quando tem vontade e le um pouquinho...
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando e ainda acho muito cedo opinar sobre quem é cafa e quem é creia, mas pelo blog dela e pelos fatos que li la não gostei nadinha de saber como age um cafa. Mas como todo mundo tem direito a resposta eu passarei por aqui ler o outro lado da estoria.

    So uma coisinha, achei o "GOSTOSINHA" tão agressivo de ler e tão vulgar que tive que me esforçar pra ler até o final. Acho que vc deveria dar um nome mais sensivel a ela ja que ela é tão especial pra vc.

    Não me leve a mal não estou fazendo a puritana mas chamando de gostosinha da a entender que ela não tem nenhuma outra qualidade a não ser sexo.

    Aguardo novos capitulos

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas Blog de quem? Ah, já sei, um que conta a estória do cafa...Sim, claro. Não estou dando resposta a ninguém. Todo homem sabe que um mulher adora ser chamada de gostosa...Não vejo mal nisso. Se você, realmente, está lendo o blog, viu que, em uma frase, a gostosinha é chamada de meiga, deliciosa e ética.

    Obrigado por ler,
    Ass. CAFA

    ResponderExcluir
  6. Claro q a mulher adora ser chamada de gostosa mas na intimidade assim abertamente a todos fica grosseiro, mas enfim o blog é seu...

    Prefiro imaginar ela meiga, ou etica que é mais feminino menos objeto.

    ResponderExcluir
  7. Desassossegada,

    Para um CAFA de verdade, como eu (engana-se quem pensa que desejo me defender. Não é o caso e não tem o porque), a mulher é MOCRÉIA ou GOSTOSA. A MOCRÉIA,que não é, necessariamente, uma mulher feia(a feiúra pode ser mais uma característica, como é o caso da Créia da estória) ele despacha, a GOSTOSA ele elogia e mantém. E, se vc conhece Mulher, aquela com M maiúsculo, que sabe fazer um homem feliz, ela gosta de ser chamada de gostosa. Mais, atendendo ao seu pedido, pois o leitor do CAFA é VIP, vou criar uma enquete para substituir GOSTOSINHA, que será enquete DESASSOSSEGADA.

    Um bj do verdadeiro CAFA

    ResponderExcluir
  8. Sr.Cafa,tenho algumas dúvidas:
    -Na sua visão,um homem nasce cafa ou se transforma em um?
    -Cafa seria alguém que é apenas um garanhão,ou,além disso,ele tb adora destruir corações alheios e humilhar as mulheres?
    -O feminino de cafa seria,para o sr,piriguete ou tb existe mulher cafa?
    -A mulher que se relaciona com homem casado é cafa ou é apenas alguém que se apaixonou por alguém que assinou "um contrato de risco"?.
    -Na sua visão,casamento é coisa eterna e sagrada? Ou é uma entidade criada,pela mentalidade capitalista dos senhores feudais,para manter o dinheiro nas famílias?
    -Além das chatices costumeiras,qual é o problema de uma mulher se relacionar com homem casado? O Sr não me parece uma pessoa moralista,então,pq colocou no seu "teste" essa questão para caracterizar possíveis "mocréias"?
    Gostaria que me respondesse,se for possível.
    Abç

    ResponderExcluir
  9. Lu Cordeiro,

    Como, neste post, você está perguntando e não afirmando, como nas anteriores, vou responder:1)Um homem precisa de uma vida para conquistar uma mulher, entretanto, em um segundo ele pode se transformar em um CAFA. Isso deve responder a primeira. 2)O CAFA não é nem uma, nem outra. Um CAFA é o resultado da quebra da expectativa e dos anseios de uma mulher em relação a um homem. 3) Evidente que existem mulheres CAFAs, pois se ela come os homens das outras, por quê as outras não podem comer o seu homem? Respondida a três? 4) Depende da filosofia de cada uma. É como falei na questão 3. Se ela entende que vento que venta lá, venta cá, com certeza não vai reclamar. O que é absolutamente inconcebível é a MOCRÉIA achar normal passar anos comendo o maridinho das outras e, depois, esbravejar como se fosse a mais puritana e sofrida das mulheres quando acontece o contrário, o que não é o caso da MOCRÉIA da estória em questão, pois na estória do CAFA, a Gostosinha é quem vivia com o CAFA há quase cinco anos,mesmo não havendo vínculo matrimonial, portanto, a Créia, em tese, era, mais uma vez a adúltera. Respondi a quarta? 5) Nem eterna, nem sagrada e tão pouco entidade. Trata-se de um contrato, perante a sociedade,a justiça e a Igreja, definido, via de regra, por questões morais. Até 2005, se não me engano, adúltério era considerado crime. Entretanto, deixou de sê-lo, mas a pessoa traída pode exigir idenizações por danos morais. Eu, por exemplo, não sou casado, tenho direito de levar para o meu apartamento quem desejar e garanto que nunca veio ao meu apartamento mulheres que não me conhecessem e não desejassem ir. Quanto a última pergunta sobre o "teste", que a senhora respondeu na sua primeira postagem e criticou na sua segunda, mostrando uma certa contradição e incoerência, respondo o seguinte: Se a senhora vivesse anos da sua vida comendo um homem casado, ou seja, prevaricando e enganando a esposa de alguém, uma mulher, mãe de filhos, se divertindo às custas dela, enquanto esta está em casa cuidando da roupa de um adúltero, que está comendo uma Créia, que com certeza não usa camisinha, com a possibilidade de levar doenças para a mãe de seus filhos, para mim ela é a verdadeira CAFA, agravado pelo fato de que esta não se reconhece patética quando se propõe a reclamar da sorte quando os papéis, na sua visão deturpada, se invertem. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres casadas...

    Considerando a obra de ficção, que suscitou, de vossa parte, tantos questionamentos, espero tê-las atendido.

    Agradeço a preocupação e a leitura.

    Ass. Verdadeiro CAFA

    ResponderExcluir
  10. hehehe... Não estou preocupada com coisa alguma.Essa história não é minha,não conheço nenhum cafa e estou me lixando para aqueles que assim gostam de se intitular.Eu só queria saber o que o sr considerava um cafajeste. E,tb,por que tem uma visão tão machista da mulher que,porventura,se relaciona com homem casado.O amor não escolhe estado civil,aliás,não escolhe coisa alguma.Outra coisa:o casamento,ou união estável,leva,sim,à chamada Entidade Familiar.E não existe por meras questões morais,a não ser para quem acredita que casamentos transformem alguém em um ser digno e leal.O que existe de casamentos por conveniência soma um número bastante expressivo e não é garantia de nada,qto mais de fidelidade,sabe mto bem disso. Qto à pessoa que o sr chama de mocréia,não a conheço e nem sou sua porta-voz,embora a história que conta naquele blog me tenha interessado,já que em minha profissão lido com as angústias e descompassos afetivos/emocionais do ser humano e,essas questões,permeiam o universo de homens e mulheres,o que demonstra sua importância. Se respondi ao "teste" foi com a intenção de me posicionar qto aos meus hábitos de vida e,não,pq o achasse interessante como parâmetro para coisa alguma.Quis somente deixar claro que esta pessoa que se assina LuCordeiro não preenche os quisitos "mocréia",segundo seu ponto de vista. Acontece que o Sr se posiciona de uma maneira bastante ofensiva qdo se refere às mulheres de uma maneira geral.E tem uma visão preconceituosa qto ao gênero feminino,o que me irritou profundamente,já que sou mulher.Imaginei que este espaço fosse o de um homem que se sentiu injustiçado e quisesse se defender e mostrar o outro lado da história,o que seria válido e compreensível,mas me deparei com palavras raivosas e comparações nada gentis feitas de uma maneira generalista, e depreciativa do gênero feminino: aqui A Mulher está sendo tida apenas como um objeto sexual, como uma coisa: se é "gostosa" passou no teste,se não é,foi reprovada e virou "mocréia"... Francamente,isso lá é coisa que um homem escreva ou diga? Seria o mesmo que uma mulher considerar "manezão" ou “traste” o sujeito que brochasse,e saísse escrevendo isso pelos blogs.Iria ofender todos os homens do planeta. Coisificar as pessoas não é a melhor maneira de se viver, nem agrega nenhum valor à própria vida.
    Pense nisso.
    Abç

    ResponderExcluir
  11. Sra Lu Cordeiro, creio que já respondi aos seus questionamentos. Portanto, agradeço a visita...

    Ass. O verdadeiro CAFA

    Fui...

    ResponderExcluir
  12. Credo assim me torno uma chata de plantão ter uma enquete pq eu fico enchendo o saco por causa da gostosinha srsrsrs

    Estou lendo todas as postagens as vezes não comento pois prefiro ainda observar mais.

    Logo terei um ponto de vista definitivo ai sim passarei a defender opiniões.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Realmente não há pq continuar lendo este blog pq ele já nasceu abortado e o seu criador sai pela tangente qdo percebe que não tem argumentos à altura dos qustionamentos.Assim sendo,nao vou perder meu tempo pq tem mta vida inteligente e digna no planeta virtual.
    Au Revoir,monsieur salaud.

    ResponderExcluir
  14. Amore, sabe o que eu acho?
    Acho que vc é a latrinhinha e não o Cafa.
    Vc está muito procupada em endeusar e "engostosar" a si mesma.
    No início, achei que era coincidência de nomes de blogs, mas está claro que são antagonistas sim.
    Adoraria conhecer e ler o que o Cafa tem a dizer, todos tem o direito de expressar o seu lado, o seu ponto de vista, mas não me interessa nem um pouco ler o que uma terceira pessoa escreve no lugar de outra.
    Isso é baixaria.
    Não conte comigo para fazer parte da plateia.
    Faça um blog como latrininha então, é mais decente e digno.
    Adiós!
    Gi.

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu tbm tive a mesma impressão que a Gi do Entre o Real e o Virtual teve, acredito que seja mesmo uma terceira pessoa.

    Quando realmente for o verdadeiro cafa eu voltarei ou quando assumir quem é que esta escrevendo pelo cafa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Senhoras,

    Guardarei seus comentários, argumentos e suposições com muito carinho...

    Ass. O verdadeiro CAFA

    ResponderExcluir